Tecnologia

57% dos brasileiros querem comprar um iPad, diz pesquisa

Um estudo da GfK indica que mais da metade dos brasileiros pretendem adquirir um iPad se o preço for acessível

A pesquisa sugere que a única razão porque mais pessoas não possuem um iPad é o preço (Reprodução)

A pesquisa sugere que a única razão porque mais pessoas não possuem um iPad é o preço (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 25 de março de 2011 às 15h25.

São Paulo — O iPad já é o objeto dos desejos de mais da metade dos brasileiros. Numa pesquisa feita pela empresa GfK, 57% dos entrevistados disseram ter a intenção de adquirir o tablet da Apple se o preço for acessível.

O estudo da GfK foi realizado em janeiro e ouviu mil pessoas, com idade de 18 anos ou mais, em 12 capitais brasileiras. Ele mostra que, como acontece com outros produtos de tecnologia digital, quem mais deseja o iPad são os jovens. Na faixa etária que vai de 18 a 24 anos de idade, 67% dos participantes da pesquisa declararam ter a intenção de comprar o tablet. Essa porcentagem cai conforme a idade aumenta, chegando a 37% (um número ainda bastante alto) entre as pessoas com 55 anos ou mais.

A pesquisa indica que não há diferença significativa entre homens e mulheres no que se refere à intenção de compra. O iPad é igualmente atraente para ambos. Mas há variações regionais. Curiosamente, o interesse é maior nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde 65% dos habitantes consultados disseram que querem comprar um iPad. Essa taxa cai para 54% no Sudeste.

Ao menos no que se refere ao desejo de ter um iPad, as classes sociais quase se igualam. Segundo a GfK, nas classes A e B, 57% das pessoas querem o tablet. Nas classes C e D, são 55%. Isso sugere que há espaço para a criação de produtos similares ao iPad, mas de custo mais baixo. Esses tablets econômicos poderiam ter sucesso entre consumidores com menor poder aquisitivo.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhonePesquisas de mercadoTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"