Tecnologia

5% dos usuários de bitcoin já usaram a moeda para comprar drogas

34% dos usuários acreditam que a bitcoin é uma moeda estável e que manterá o seu valor — para estes, a moeda virtual será o futuro para as compras online.

bitcoin (Getty Images)

bitcoin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 10h56.

Uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (31) revelou que 18% dos usuários de bitcoin já utilizaram a moeda virtual para comprar bens ou serviços online, no entanto 5% admitiram terem usado a mesma para comprar drogas. 

Não à toa, a bitcoin já foi atribuída a diversos sites obscuros onde usuários podem comprar drogas e armas, a exemplo do site Silk Road. Estas páginas oferecem uma forma das pessoas comprarem anonimamente itens ilícitos com a bitcoin, utilizando um navegador Tor. Muitos desses serviços já foram fechados pela polícia, mas o surgimento de novos é constante na chamada Deep Web.

A pesquisa, realizada pela empresa PriceSpy, aponta que a bitcoin é muito utilizada por compradores online e participantes da comunidade tecnológica. No entanto, ainda gera confusões sobre seu uso e segurança. 

Entre os itens legais, os games online foram os mais populares comprados utilizando bitcoin, com 22% dos usuários, seguido por roupas (19%) e produtos eletrônicos (17%). 

Além disso, 34% dos usuários acreditam que a bitcoin é uma moeda estável e que manterá o seu valor — para estes, a moeda virtual será o futuro para as compras online. 

Entre a idade destes usuários, 67% possuem entre 18 e 34 anos e mantêm em média valores de 150 dólares da moeda virtual.

Acompanhe tudo sobre:Bitcoine-commerceINFO

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições