Tecnologia

3D Systems compra empresa brasileira para baratear impressoras 3D

Companhias eram parceiras há cerca de 15 anos

Cubex (Divulgação)

Cubex (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de abril de 2014 às 11h28.

A 3D Systems anunciou nesta semana a compra da Robtec, empresa que era a principal distribuidora da marca no Brasil e América Latina. Ambas companhias são voltadas ao mercado de impressão 3D. O valor do acordo não foi revelado, mas 70% das ações da Robtec passam a pertencer à empresa americana, enquanto os outros 30% serão repassados nos próximos cinco anos.

A Robtec foi fundada em 1994 e mantinha uma parceria com a 3D Systems já há 15 anos. Apesar de ser brasileira, a empresa tem presença atualmente no México, no Chile e no Uruguai. “Essa aquisição é algo que faz sentido dentro da estratégia de expansão da companhia na América Latina”, disse a INFO o diretor geral da Robtec, Luiz Fernando Domperi.

[Review: Impressora 3D CubeX Duo]

“Nós acreditamos que essa adequação estratégica e cultural irá expandir nossa cobertura no mercado de impressão 3D e estreitar nossas relações com os segmentos automotivo e aeroespacial”, afirmou Avi Reichental, presidente e CEO da 3D Systems.

De acordo com a empresa, essa aquisição deve baratear as impressoras 3D no Brasil. A principal linha de produtos voltada ao consumidor final, chamada de Cube, é vendida no país a partir de 5 mil reais.

Entre os principais clientes da Robtec no segmento corporativo estão empresas como Embraer, GM, Volkswagen, Ford, Fiat, Renault, PSA, Visteon, Mercedes, Honda, Toyota, Whirlpool, Submarino e Saraiva.

 

Acompanhe tudo sobre:3DImpressorasINFO

Mais de Tecnologia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais