35% das empresas usam software não original
Pesquisa produzida por entidade ligada à indústria de software diz que mais de um terço das empresas usa software não genuíno. Segundo a Business Software Alliance, 35% das empresas no mundo usam aplicativos não originais de modo freqüente. Os problemas mais graves, na opinião do grupo, ocorrem na Ásia, em especial na China. O grupo […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.
Pesquisa produzida por entidade ligada à indústria de software diz que mais de um terço das empresas usa software não genuíno.
Segundo a Business Software Alliance, 35% das empresas no mundo usam aplicativos não originais de modo freqüente. Os problemas mais graves, na opinião do grupo, ocorrem na Ásia, em especial na China.
O grupo ouviu empresas em todos os continentes (exceto Oceania) e apontou que, na Ásia, o índice de cópias não originais chega a 55% nas empresas.
A China lidera o ranking, com 82% de uso de aplicativos não originais. Segundo a Business Alliance, no entanto, a situação na China já foi mais grave. Há cinco anos, este índice era de 92%.
Os índices mais baixos são encontrados na América do Norte (22%), seguida da Europa Ocidental (36%). Na Europa Central este número chega a 68%. No Oriente Médio e África é de 60%. Já na América Latina é de 66%.