Tecnologia

35% das empresas usam software não original

Pesquisa produzida por entidade ligada à indústria de software diz que mais de um terço das empresas usa software não genuíno. Segundo a Business Software Alliance, 35% das empresas no mundo usam aplicativos não originais de modo freqüente. Os problemas mais graves, na opinião do grupo, ocorrem na Ásia, em especial na China. O grupo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

Pesquisa produzida por entidade ligada à indústria de software diz que mais de um terço das empresas usa software não genuíno.

Segundo a Business Software Alliance, 35% das empresas no mundo usam aplicativos não originais de modo freqüente. Os problemas mais graves, na opinião do grupo, ocorrem na Ásia, em especial na China.

O grupo ouviu empresas em todos os continentes (exceto Oceania) e apontou que, na Ásia, o índice de cópias não originais chega a 55% nas empresas.

A China lidera o ranking, com 82% de uso de aplicativos não originais. Segundo a Business Alliance, no entanto, a situação na China já foi mais grave. Há cinco anos, este índice era de 92%.

Os índices mais baixos são encontrados na América do Norte (22%), seguida da Europa Ocidental (36%). Na Europa Central este número chega a 68%. No Oriente Médio e África é de 60%. Já na América Latina é de 66%.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman