Tecnologia

3 apps para seguir o furacão Irene no iPhone e no Android

Três aplicativos para iPhone, Android e Blackberry para acompanhar o furacão Irene, que atinge a costa leste dos Estados Unidos

O Hurricane HD exibe mapas, fotos e informações fornecidas pelo Centro Nacional de Furacões americano (Reprodução)

O Hurricane HD exibe mapas, fotos e informações fornecidas pelo Centro Nacional de Furacões americano (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 21h00.

São Paulo — Depois de atravessar o Caribe, o furacão Irene chegou à costa leste dos Estados Unidos e ameaça provocar uma catástrofe em algumas cidades litorâneas. O Irene deve atingir até Nova York, normalmente fora do alcance desses eventos meteorológicos. Confira três aplicativos que fornecem informações sobre o furacão no iPhone, nos smartphones com o sistema Android e no Blackberry.

Hurricane HD

Para iPhone, US$ 3,99

O Hurricane HD permite acompanhar o furacão por meio de imagens captadas por satélites e radares meteorológicos. Também exibe boletins, previsões e recomendações do Centro Nacional de Furacões americano. Há até informações sobre furacões do passado, como o Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005.

The Weather Channel

Para iPhone e Android, grátis

O aplicativo do Weather Channel mostra mapas meteorológicos, imagens de radar e alertas de tempestade. Além de ser útil para acompanhar o furacão Irene, é uma boa opção para obter previsões meteorológicas em qualquer época.

Global Alert Network

Para Android e Blackberry, grátis

O Global Alerta Network é útil para quem vai viajar aos Estados Unidos e pretende dirigir lá. O aplicativo passa informações por mensagens de voz. Assim, é possível se informar sobre o furacão Irene enquanto se dirige. O aplicativo leva em conta a localização da pessoa e emite os avisos da região. Além das versões para Android e Blackberry, há uma para iPhone, mas ela não está disponível na App Store brasileira.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesClimaFuracõesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia