13 coisas que você conseguirá fazer com o seu Apple Watch
Medir exercícios físicos e batimentos cardíacos, GPS, alerta de tarefas e mensagens e muito mais: o que seu Apple Watch fará por você
Guilherme Dearo
Publicado em 25 de janeiro de 2015 às 12h46.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h52.
São Paulo - O Apple Watch vem aí. A Apple, claro, já apresentou o novo dispositivo - mas ele ainda não está disponível para o público. A empresa anunciou que as vendas começarão na Primavera (americana). De maio não passará. Algumas pessoas do meio falam que em fevereiro ele já estará nas lojas. De qualquer modo, o preço inicial, nos EUA, será de 349 dólares. Mesmo ainda não estando à venda, sabemos muita coisa sobre o Apple Watch e sua capacidade de interagir com vários aspectos do cotidiano. Aliás, a corrida para anunciar no dispositivo já começou. Veja, na galeria de imagens, tudo o que você poderá fazer com o relógio inteligente.
Sim, não vamos esquecer que o Apple Watch é... um relógio! Haverá a função de mostrar na tela as horas, com várias opções de design: ponteiros, mostrador digital etc
Quatro sensores na parte de trás do relógio, que ficará encostada na pele, poderão medir as suas pulsações e seus batimentos cardíacos. Com isso, haverá aplicativos voltados para o esporte e para o condicionamento físico.
Medindo os batimentos e contando os seus passos, o relógio poderá controlar quantos quilômetros você andou e até emitir alertas quando você passar muito tempo sentado.
Você poderá acessar a sua agenda de contatos, sincronizada com o seu smartphone.
Você também conseguirá receber as chamadas telefônicas de seu celular, sem tirá-lo do bolso. Conseguirá controlar tudo pelo relógio.
Você conseguirá acessar mapas no Appel Watch e o relógio servirá como um GPS. Ele poderá, por exemplo, vibrar ou emitir um alerta na hora que você tiver que entrar em determinada rua. Assim você não tira o olho da estrada e mantém uma direção segura.
Você conseguirá fazer pagamentos usando o relógio, assim como já existem os métodos de pagar usando o smartphone.
Assim que chegar uma mensagem em seu smartphone, você conseguirá checá-la rapidamente no pulso.
Os aplicativos que já conhecemos, como o Facebook, desenvolverão suas versões para o relógio. Você receberá notificações e mensagens práticas, se desejar.
Mas empresas já começaram a desenvolver aplicativos específicos para o relógio. Por exemplo, a BMW: está criando um app que fará você ligar o seu carro diretamente do dispositivo.
A Siri estará presente no Apple Watch também. Com um simples comando de voz, poderá buscar por ruas, contatos, cinemas, restaurantes, previsões do tempo...
O Apple Watch pretende ajudar nos detalhes do dia a dia. Por exemplo: com um app de uma companhia aérea, ele lembrará automaticamente o horário do seu voo.
O relógio será um acessório para criar um visual também. A Apple vai disponibilizar diferentes tiras, para que o usuário mude a aparência do relógio quando quiser, dependendo do gosto e da ocasião. Outras empresas deverão criar tiras personalizáveis também.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotivaCEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve JobsBluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradualComputadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina