12 novas imagens de Volume, sucessor de Thomas Was Alone
O designer Mike Bithell, criador do sucesso indie Thomas Was Alone, divulgou uma série de imagens de seu novo jogo, Volume.
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2013 às 09h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h03.
O designer Mike Bithell, criador do sucesso indie Thomas Was Alone, divulgou uma série de imagens do novo jogo Volume.
Volume foi definido por Bithell como "uma mistura de Metal Gear e Minecraft" por unir ação stealth e criação de conteúdos.
A ideia básica do jogo está em roubar itens evitando guardas, mas o conceito será permeado pela criação dos cenários de cada aventura.
Volume está em produção há sete meses e deve ser lançado no segundo semestre de 2014.
O som terá grande papel em Volume, no qual barulhos e distrações sonoras em geral poderão ser planejados pelos jogadores durante a criação de níveis.
Bithell entende que Volume será o sucessor natural de Thomas Was Alone. "Jogos de stealth são como quebra-cabeças com alto risco e a sensação de um game de ação", afirmou o designer ao Gamasutra.
Bithell ainda não revelou quais serão as plataformas que receberão Volume. Thomas Was Alone foi inicialmente lançado apenas para PC e Mac, mas ganhou versões para Linux, PS3 e PS Vita.
"[CENSURADO] não assassina. Isso seria muito fácil. Em vez disso, ele comete crimes furtivamente. Ele anda sorrateiramente, distrai, evita. Nunca é visto e raramente é ouvido. Conforme cresce em popularidade e notoriedade, também tem mais recursos", diz parte do comunicado de imprensa do jogo.
"O jogo será lançado com centenas de ambientes desafiadores e empolgantes, mas isso será apenas o começo. Qualquer área do jogo pode ser modificada, receber adições e ser expandida. A comunidade poderá levar o jogo em qualquer direção e lançar seus próprios níveis", promete Bithell.
Bithell promete revelar a história, a identidade do protagonista e as razões de seus roubos em outubro durante o evento britânico GameCity.
Thomas Was Alone foi um sucesso inesperado em 2012. Bithell atribui parte desse êxito ao grande compartilhamento de vídeos de gameplay que os jogadores publicaram no YouTube.
Volume está previsto para o segundo semestre de 2012.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da NuviaChina constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5GLilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionáriosGoogle cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site