11 games para jogar na Virada Cultural
Na edição deste ano do evento games terão espaço com o I Festival Games Brasil, sediado no Museu da Imagem e Som (MIS)
Da Redação
Publicado em 17 de maio de 2013 às 13h35.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h36.
Neste fim de semana, ocorre em São Paulo mais uma edição da Virada Cultural - e desta vez os games terão espaço com o I Festival Games Brasil, evento sediado no Museu da Imagem e Som (MIS). Confira os games que poderão ser jogados por lá. (na imagem, o game Toren, recém-aprovado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que poderá ser jogado no evento)
Os visitantes poderão experimentar diversos jogos eletrônicos criados por desenvolvedores brasileiros. (na imagem, o jogo Xilo, game brasileiro de plataforma com um visual que lembra a arte presente em livros de cordel)
A entrada no I Festival Games Brasil é gratuita e os visitantes poderão testar todos os jogos disponíveis entre às 10h e 16h nos dois dias (18 e 19). Após a Virada, eles continuarão no museu até o dia 2 de junho. (na imagem, o game Dungeonland, no qual o jogador e mais dois amigos têm de sobreviver a um parque de diversões controlado por um mago louco e com senso de humor peculiar)
O evento é uma iniciativa do braço de São Paulo da IGDA (International Game Developers Association), uma organização mundial de desenvolvedores de jogos, e tem patrocínio da Atrativa, subsidiária latino-americana da GameHouse. (na imagem, o game Mortimer Beckett and the Lost King, da Atrativa, no qual o jogador se aventura em lugares misteriosos que levam a personagem Mortimer a desvendar o segredo da coroa e a encontrar o Rei desaparecido)
Os títulos casuais online localizados para o mercado nacional pela Atrativa, que tem a maior parte de seu público liderado pelas mulheres, também estarão presentes no mesmo espaço. (na imagem, o game Delicious, que acompanha uma empresária, dona de um restaurante, que deve administrar os negócios e atender os clientes no menor tempo possível)
O evento será centrado na produção de jogos digitais brasileiros, mas também abrirá espaço para torneios de jogos de tabuleiro e cartas. (na imagem, o game Mr. Bree, que conta a história de um porco pai de família que é capturado por javalis e precisa fugir, reencontrar seu lar e salvar sua família)
O evento também abrigará a palestra "Nicho ou Pop? Os Games na Era Casual", na qual o CEO da Atrativa, André Faure, discutirá a percepção do entretenimento digital interativo, que "do nicho masculino e nerd, tornou-se ponto essencial da cultura pop, pondo por terra os estereótipos". (na imagem, Knights of Pen and Paper, um simulador de RPG de mesa em que o jogador é o mestre e controla todos os participantes)
A palestra acontecerá neste sábado (18) às 15h, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), durante o I Festival Brasil Games, da Virada Cultural. A entrada é gratuita. (na imagem, o game Oniken, jogo retrô que conta a história de um mundo pós-apocalíptico em que robôs dominam a humanidade e apenas um herói pode enfrentá-los)
Serviço
I Festival Games Brasil
Museu da Imagem e Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Tel: (11) 2117-4777 (na imagem, o jogo Out There Somewhere, do estúdio MiniBoss, no qual o astronauta Yuri é forçado a aterrissar em um planeta estranho por falta de combustível enquanto persegue seu inimigo Grigori. Para escapar de lá, precisa explorar o planeta enquanto resolve puzzles.)
I Festival Games Brasil
Museu da Imagem e Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Tel: (11) 2117-4777 (na imagem, o jogo Out There Somewhere, do estúdio MiniBoss, no qual o astronauta Yuri é forçado a aterrissar em um planeta estranho por falta de combustível enquanto persegue seu inimigo Grigori. Para escapar de lá, precisa explorar o planeta enquanto resolve puzzles.)
De jogabilidade simples e totalmente em português, o game casual Collapse desafia o jogador a usar sua agilidade para combinar peças e superar os inimigos que fazem de tudo para atrapalhar.
Neste jogo da Atrativa, Sally, a personagem principal, tem a missão de gerenciar uma academia repleta de tarefas e alunos. O jogo é inteiramente em português.