10 novas imagens de Dragon Age: Inquisition
A BioWare divulgou uma série de novas artes conceituais do aguardado jogo Dragon Age: Inquisition.
Da Redação
Publicado em 2 de setembro de 2013 às 05h33.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h02.
A BioWare divulgou uma série de novas artes conceituais do aguardado jogo Dragon Age: Inquisition.
Todas as imagens foram elaboradas pelo artista Matt Rhodes e exibidas durante o painel do jogo no evento PAX Prime em Seattle, nos Estados Unidos.
O novo RPG utilizará a engine Frostbite 3, mesma tecnologia presente nos jogos Battlefield 4 e Need for Speed: Rivals, que serão lançados em outubro e novembro, respectivamente.
Recentemente, o game teve seu lançamento adiado em um ano. Rumores indicam que o atraso ocorreu devido a bugs de outros trabalhos anteriores da BioWare, como Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic, que precisaram ser corrigidos desde o ano passado.
Inquisition também se passará em Thedas, mundo que abrigou os dois jogos anteriores da franquia. No entanto, o cenário será de quatro a cinco vezes maior que o visto até o momento na série, garante a BioWare.
O diretor criativo Mike Laidlaw afirmou que a história deste terceiro Dragon Age será sobre "salvar o mundo de si próprio". Também há a promessa de um mundo menos linear e com mais ramificações possíveis.
A customização, outro aspecto de destaque nos jogos da franquia, também será expandida. Itens achados por um personagem poderão ser compartilhados com outros membros da equipe e se ajustarão automaticamente às características do novo dono.
Em entrevista à Wired no ano passado, o então CEO da Bioware, Ray Muzyka, disse que Inquisition teria forte influência de jogos de mundo aberto, citando Skyrim como referência.
Desde que surgiu em 2009, a franquia Dragon Age já gerou mais de 10 DLCs, além de spin-offs, livros, animes, jogos de tabuleiro, histórias em quadrinhos e até uma websérie live-action.
Dragon Age: Inquisition será lançado no terceiro trimestre de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJetChina conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuaisÀs vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA