Revista Exame

Exclusivo para assinantes

Assine Exame Pass.

A ligação entre as gigantes da tecnologia e as startups

As grandes empresas sabem que a inovação disruptiva virá de startups que dão agora os primeiros passos. Por isso, elas querem ajudar as estreantes a crescer

Programa de aceleração do Google em sua sede americana: prédio em São Paulo recebe mais dez startups para seis meses de mentoria (Google/Divulgação)

Programa de aceleração do Google em sua sede americana: prédio em São Paulo recebe mais dez startups para seis meses de mentoria (Google/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 05h55.

Última atualização em 30 de novembro de 2017 às 13h00.

Não eram nem 6 da manhã, os primeiros raios de sol iluminavam as ruas de São Francisco, na Califórnia, e o engenheiro Lucas Mendes já enfrentava sua terceira reunião com a equipe da Revelo, startup de recrutamento digital da qual é cofundador com o sócio Lachlan de Crespigny. Em pleno verão americano, a diferença de fuso horário entre a cidade americana e São Paulo, onde fica a sede da Revelo, era de 4 horas a menos. Do quarto do hotel, Mendes delegava via teleconferência tarefas ao pessoal de marketing e tecnologia antes de sua agenda do dia de fato começar. Ele era um dos 12 brasileiros que estavam no programa de aceleração de empresas do Google, o Launchpad, criado no início de 2016 e focado em países emergentes.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaInovaçãoStartupsvale-do-silicio

Mais de Revista Exame

Vitrine de negócios

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano