Luciana Piquet, da SPA Express: ação para fase crítica da pandemia virou um dos principais produtos da empresa (Divulgação/Divulgação)
Repórter de Negócios
Publicado em 20 de abril de 2023 às 06h00.
A pandemia colaborou para a empreendedora paraibana Luciana Piquet transformar o Dia das Mães na principal data de vendas da SPA Express, rede de franquias de massagens em domicílio.
A paraibana começou a empreender com 5.000 reais em 2011, quando criou um negócio que oferecia serviço de manicure em salas de espera de consultórios. Ao ouvir a demanda das clientes por atendimentos domiciliares, Piquet criou a franquia SPA Express, que trabalha com massagem linfática, modeladora e pós-cirúrgica.
“Vi a oportunidade de escalar o negócio oferecendo serviços com maior valor agregado”, diz ela.
Em 2020, sob efeito de uma quarentena inédita, Piquet apostou alto em cartões virtuais de presentes a serem convertidos em sessões quando a situação sanitária permitisse. O produto vingou sobretudo no Dia das Mães. Passada a fase crítica da pandemia, o voucher responde por um volume considerável das receitas de 10 milhões de reais esperadas para 2023.
O cartão virtual colaborou para uma expansão recorde da SPA: em dois anos, a rede saiu de 20 para 45 unidades franqueadas. Outras 20 devem sair do papel neste ano.
“O cartão virtual é personalizado e atende vários tipos de clientes, que podem comprar um combo pronto ou escolher o valor de um voucher”, diz Piquet.
“Ao oferecer um presente rápido e prático, atendemos também quem deixa para comprar o presente de última hora.”
O público masculino também faz parte da estratégia do Dia das Mães, que começa 20 dias antes. Nas redes sociais, os anúncios são direcionados a homens em busca de presentes. “Vendemos muitos combos com massagens para grávidas”, diz.