Revista Exame

A aposta no escuro da Mimic

O investimento em cozinhas só para aplicativos de entrega — as dark kitchens — é a onda da vez no Brasil e no mundo. A Mimic recebeu 38 milhões de reais

Andres Andrade, fundador da Mimic: com investimento de David Vélez, presidente da fintech Nubank, e José Galló, ex-presidente da varejista Renner  (Germano Lüders/Exame)

Andres Andrade, fundador da Mimic: com investimento de David Vélez, presidente da fintech Nubank, e José Galló, ex-presidente da varejista Renner (Germano Lüders/Exame)

AJ

André Jankavski

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 05h40.

Última atualização em 5 de dezembro de 2019 às 10h06.

Os prejuízos enormes e recorrentes de empresas como o aplicativo de transporte Uber e a startup de compartilhamento de escritórios WeWork começam a gerar dúvidas nos investidores. Afinal, se as grandes expoentes da nova economia estão sofrendo, o que será das outras? Os problemas dos gigantes, porém, não atemorizam novos empreendedores. Continuam a brotar startups para surfar a onda da economia de serviços. É o caso de negócios criados por profissionais habituados a setores tradicionais que veem nos aplicativos uma forma de cortar caminho até os consumidores.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoCozinhasStartups

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer