Feriado da Sexta-feira da Santa avi alterar o funcionamento de diversos serviços (Eduardo Frazão/Exame)
Da Redação
Publicado em 14 de abril de 2022 às 00h05.
Última atualização em 15 de abril de 2022 às 08h41.
O feriado da Sexta-feira Santa, celebrado neste ano no dia 15 de abril, vai alterar o funcionamento de diversos serviços na cidade de São Paulo. As mudanças afetam o rodízio municipal, bancos e o transporte público, entre outros. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paulista:
As agências não abrirão, mas qualquer operação financeira on-line, incluindo os caixas de autoatendimento, poderão ser usados normalmente.
A B3 informa que não haverá nenhum tipo de negociação, registro, contratação ou movimentação nos segmentos BM&FBOVESPA, Cetip UTVM, Tesouro Direto e na Câmara de Câmbio B3. Não haverá alteração no horário de funcionamento dos sistemas do segmento Cetip UFIN.
A agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos vai funcionar em esquema de plantão das 9h às 17h. As demais agências estarão fechadas.
O rodízio municipal de veículos está suspenso. Com isso, os veículos com placa final 9 e 0 ficam livres para circular pelo Centro Expandido durante toda a sexta-feira.
A circulação dos ônibus e trens do Metrô será igual ao esquema adotado aos finais de semana.
Em relação à CPTM, haverá intervalo de tempo entre os trens, devido a trabalhos de manutenção nas vias nos trechos Linha 11- Coral (Guaianazes-Estudantes), Linha 8 - Diamante (Júlio Prestes - Itapevi), Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana) e Linha 11- Coral (Luz - Guaianazes). A Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), será fechada neste domingo (8) para obras de modernização. As linhas intermunicipais da EMTU operam com número de partidas semelhantes aos finais de semana.
VEJA TAMBÉM: Comando Espacial dos EUA confirma 1º meteorito alienígena a atingir Terra
Os equipamentos da Secretaria Municipal de Educação estarão fechados.
Estarão abertos:
Hospitais e prontos-socorros;
Hospitais Dia 24h;
Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção;
Samu 192.
Estarão fechados:
Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos);
Centros Especializados em Reabilitação (CERs);
Rede Municipal Especializada (RME) em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids).