Morre Anne Heche, aos 53 anos, após acidente de carro

Em coma desde o dia 5 de agosto, a atriz faleceu na tarde desta sexta-feira
Heche já estava respirando com a ajuda de aparelhos (Anne Heche/Getty Images)
Heche já estava respirando com a ajuda de aparelhos (Anne Heche/Getty Images)
L
Luiza Vilela

Publicado em 12/08/2022 às 15:13.

Última atualização em 12/08/2022 às 15:43.

Após o acidente de carro que causou morte cerebral, Anne Heche morreu nesta sexta-feira, 12. A atriz sofreu uma lesão cerebral após um grave acidente de carro, na última sexta-feira, 5, em Los Angeles. A atriz dirigia o veículo que bateu em uma casa e pegou fogo.

Na noite de ontem, um representante da atriz veio a público anunciar o acidente. "Infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Ela não deve sobreviver", informou.

Ele destacou, ainda, que a família pretende optar pela doação de órgãos. "Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", finalizou.

A informação foi garantida pelo jornal The Guardian.

LEIA TAMBÉM: Quem é Anne Heche? Atriz fez diversos filmes e séries e já namorou a apresentadora Ellen DeGeneres

Entenda como foi o acidente

De acordo com a investigação, a atriz entrou em coma quase imediatamente após o choque. As autoridades envolvidas destacam que ela dirigia em alta velocidade quando se chocou contra a residência.

Inconsciente desde o dia 5 de agosto e também com queimaduras severas — uma vez que o carro pegou fogo após o acidente —, Heche já estava respirando com a ajuda de aparelhos.

A dona da residência, teve a casa destruída após o acidente, está atualmente recebendo doações dos vizinhos em uma "vaquinha" que tem como meta arrecadar US$ 100 mil.

LEIA TAMBÉM:

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de Leandro Lo

Issey Miyake morre aos 84 anos; relembre a trajetória do estilista japonês