Lollapalooza Brasil confirma transporte público 24h nos dias de festival
Festival oferece opções de transporte para todos os perfis de fãs


Repórter
Publicado em 28 de janeiro de 2025 às 07h00.
Faltando dois meses para o Lollapalooza Brasil 2025 , o festival já anuncia soluções de transporte para facilitar a chegada e saída dos fãs com tranquilidade. Assim como na última edição, o evento contará com operação de transporte público 24 horas, garantindo mais conforto, segurança e economia.
Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Lolla e a ViaMobilidade – Linhas 8 e 9, CPTM e Metrô. Além disso, a ViaMobilidade foi oficializada como parceira de Mobilidade Urbana do festival, reforçando o papel essencial do transporte público em eventos de grande porte.
Como chegar e sair do Lollapalooza?
Todas as linhas de Metrô e Trem funcionarão 24 horas durante o Lollapalooza Brasil 2025, incluindo a Estação Autódromo, que terá bilheterias abertas durante todo o evento. A Linha 9-Esmeralda será a rota oficial para o festival, oferecendo o caminho mais prático e eficiente. Até a meia-noite, o embarque e desembarque ocorrerá normalmente em todas as estações. Após esse horário, o embarque será exclusivo na Estação Autódromo, com integração e desembarque disponíveis em qualquer outra estação.
Essa iniciativa reforça o compromisso com o transporte sustentável, incentivando o uso de transporte público e contribuindo para a redução de emissões de poluentes. Estações como Pinheiros e Autódromo estarão decoradas no clima do festival, com lambe-lambes, paredes adesivadas e cenários instagramáveis. Em 2024, mais de 90 mil pessoas utilizaram o transporte público para chegar ao evento, sendo que no sábado, dia mais movimentado, 44% do público optou por trem ou metrô.
Para quem busca ainda mais conforto, estará disponível o Trem Expresso da ViaMobilidade, que conectará as estações Pinheiros e Autódromo em cerca de 30 minutos. O bilhete de ida e volta custará R$ 30,00 e estará disponível em breve no site https://passaporte.viamobilidade.com.br.
Por questões de segurança e organização, as ruas próximas ao Autódromo estarão bloqueadas para veículos não identificados, como táxis e carros de aplicativo. Além do Metrô e Trem, a operação será complementada por duas opções de ônibus, garantindo mais alternativas de transporte para o público.
Qual é a operação de transportes para o festival?
A operação de transporte para o Lollapalooza Brasil 2025 contará com três serviços especiais para facilitar o acesso ao festival: Lolla Transfer, Lolla Express e Trem Expresso.
Lolla Transfer: o transporte oficial em ônibus executivo, operado pela Squad, levará os fãs diretamente para dentro do Autódromo com conforto e segurança. As saídas serão realizadas a partir de nove locais estratégicos, incluindo Santo André, Campinas e São Bernardo. Este é o único serviço de Transfer Oficial do LollaBR.
Lolla Express: um serviço de ônibus urbano comum, com três pontos de embarque espalhados pela cidade. O desembarque será feito em frente ao portão principal do festival, oferecendo uma opção prática e segura para quem busca agilidade.
Trem Expresso: partindo exclusivamente da Estação Pinheiros, esta modalidade conecta o público diretamente ao Autódromo em apenas 30 minutos. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no site https://passaporte.viamobilidade.com.br.
Com essas opções de transporte, o festival garante uma experiência acessível e organizada para todos os fãs.
Confira os serviços de transporte público para o Autódromo de Interlagos
Trens e metrô
Ida - A linha 9 – Esmeralda é a linha oficial para chegar ao Lollapalooza Brasil.
Volta – Operação de transporte 24h - Embarque único na Estação Autódromo. Desembarque e integração 24 horas em todas as estações da ViaQuatro, ViaMobilidade, Metrô e CPTM nos dias de evento.
Trem Expresso ViaMobilidade
- Ponto de embarque: Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda;
- Ponto de desembarque: Estação Autódromo, Linha 9-Esmeralda;
- Valor: R$ 30 por dia de evento (total para ida e volta)
- Em breve, compras disponíveis pelo site https://passaporte.viamobilidade.com.br.
Pontos de embarque do Lolla Transfer
- Hotel Intercontinental – Alameda Santos,1123
- Hotel Intercity Nações Unidas – R. Fernandes Moreira, 1371
- E-Suites Congonhas – R. Henrique Fausto Lancelotti, 6333
- Ibis Barra Funda – R. Eduardo Viana, 163
- Intercity Anhembi – R. Marambaia, 357
Saída: 10h| 11h | 12h | 14h | 16h
Retorno: 22h | 23h | 00h30
Parque Ibirapuera - Portão 9 – R. Manoel da Nóbrega (entre R. Nabia Abdala Chohfi e Pça. Gen. Estilac Leal)
Saída: 10h| 11h | 14h | 16h
Retorno: 23h | 00h30
Ibis São Bernardo – Av. Aldino Pinotti, S/N
Ida: 10h
Volta: 00h
Ibis Campinas – Rua Henrique de Barcelos, S/N
Saída: 9h
Retorno: 00h30
Bistrol Santo André - Av. Industrial, 885
Saída: 10h
Retorno: 00h30
Lolla Express
- Terminal Barra Funda (Rua Aloysio Biondis/n – Barra Funda) - Tempo de percurso: 60 minutos
- Al. Casa Branca x Pça Alexandre de Gusmão - Tempo de percurso: 40 minutos
- Pão de Açúcar Panamby (Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha,16741 - Jardim Fonte do Morumbi) -Tempode percurso: 30 minutos
- Saídas a cada 20 minutos. Partidas entre 9h00 e 20h00.
Quais são as datas do Lollapalooza 2025?
O festival acontece nos dias 28, 29 e 30 de Março, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Qual é o line-up?
Entre os principais headliners estão Olivia Rodrigo, Rüfüs Du Sol, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Justin Timberlake e Tool, que lideram o line-up em uma experiência única.
- Na sexta-feira, 28 de março, nomes como Jão, Jovem Dionísio, Tropkillaz e Pluma prometem misturar gerações em uma verdadeira festa musical.
- No sábado, 29 de março, o palco será iluminado por Tate McRae, Teddy Swims, Marina Lima, Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Zudzilla, Benson Boone e The Marías.
- No domingo, 30 de março, o festival encerra em grande estilo com artistas como Parcels, Barry Can’t Swim, Sofia Freire, Terno Rei, Clube Dezenove e as consagradas bandas Foster The People e Sepultura.
Sideshows
A partir de 26 de março, os tradicionais sideshows aquecerão os fãs, trazendo apresentações exclusivas de artistas como girl in red, Inhaler e Fontaines D.C., que celebra indicações ao Grammy 2025 nas categorias Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Música Alternativa. Outras atrações incluem Parcels e JPEGMAFIA, que trazem influências contemporâneas de funk/soul e rap, oferecendo performances intimistas que refletem tendências da música global.
Esses shows paralelos serão uma oportunidade única para o público vivenciar o clima do Lollapalooza em uma experiência mais próxima e especial.