Pop
Acompanhe:

Hugh Grant sobre 'Dungeons & Dragons': achei que ia odiar, mas até que eu me diverti'

No penúltimo painel da CCXP22, a Paramount Pictures trouxe o elenco do novo filme e liberou trailer e cenas inéditas

O painel da Paramout Pictures aconteceu neste domingo, 4. (Luiza Vilela/Exame)

O painel da Paramout Pictures aconteceu neste domingo, 4. (Luiza Vilela/Exame)

L
Luiza Vilela

Publicado em 4 de dezembro de 2022, 19h49.

Neste domingo, 4, o estúdio de cinema Paramount Pictures, em associação com a eOne, trouxe os astros Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith ao Brasil para a divulgação do filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.

Junto com os diretores do filme Jonathan Goldstein e John Francis Daley (roteiristas de Homem Aranha: De Volta ao Lar) e o produtor Jeremy Latcham (Os Vingadores, Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia), eles anunciaram um trailer inédito do filme e cenas exclusivas dos bastidores durante a CCXP22, em São Paulo.

"Eu acho que vocês vão sentir a energia desse filme de forma diferente. Tem ação sim, tem emoção, mas a ideia principal era refletir uma partida de verdade. E acho que conseguimos", abriu Chris Pine.

Da mesa para o cinema: 'Dungeons & Dragons' promete trazer o jogo para as telas

TUDO SOBRE CCXP 2022: atrações, como chegar, dicas e programação

De acordo com os diretores, toda a construção do filme foi uma tentativa de trazer o RPG de mesa - jogo que usa a imaginação e um set de dados de 4, 6, 9, 10, 12 e 20 faces - para as telas do cinema. Ou seja: a 'party' conta com todo o humor de uma partida real, mas sem pausas.

"A gente quis muito trazer alguns easter eggs de quem realmente joga D&D. Então esse filme tinha que ter humor, ele tinha que ter situações que não dão certo, a gente pensou em algo muito fidedigno a uma clássica campanha de RPG", afirmou Jonathan Goldstein.

'Achei que ia odiar, mas sabe que eu me diverti?'

Para Hugh Grant, até mesmo quem não conhece o jogo pode se divertir. "Eu não sei nada dessas coisas, não sabia antes de gravar o filme e continuo sem saber depois das gravações. Se me perguntar o que é um 'tiefling', eu não faço ideia do que é isso. Achei que ia odiar esse filme, mas sabe que me diverti bastante?", argumentou o ator em tom de brincadeira.

Ele, que interpreta um personagem emblemático no filme, também destacou que apesar de "odiar" esse universo e não compreender nada dele, acredita que entregou um ótimo personagem. "Não entendo nada disso daí, eu odeio meu trabalho. Mas tudo bem, porque eu entreguei o melhor papel da minha carreira nesse filme", finalizou ele.

Assista ao trailer de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”

 

Quais foram os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano trouxe muitas atrações internacionais. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:

  • Paris Filmes: Keanu Reeves (ator em "John Wick 4").
  • Netflix: Park Hmae-soo (ator em "Round Six" e "La Casa de Papel: Coreia") Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em "Sandman"), Jenna Ortega (estrela de "Wandinha"), Noah Centineo (protagonista de "Recruta"), Sophia Brown e Laurence O'Fuarain (atrizes em "The Witcher: A Origem"), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em "Sintonia").
  • Disney +: Kevin Feige (CEO da Marvel Studios), Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors e Peyton Reed (atores e diretor em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), Zoe Saldaña e Jon Landau (atriz e produtor de "Avatar: O Caminho da Água"), Denise Ream (produtora de "Elementos", da Pixar), Jon Favreau e Dave Filone (produtores de "The Mandalorian", da Lucasfilm).
  • HBO Max: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin da série "The Last of Us", que estreia em 2023.
  • Prime Vídeo: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle (atores em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"), Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood (atores em "A Roda do Tempo"), Chlöe Grace Moretz e Lisa Joy (protagonista e produtora executiva de "Periféricos"), Michael Kelly e Betty Gabriel (atores de "Jack Ryan de Tom Clancy").
  • Paramount Pictures: os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham para promoção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.
  • Paramount+: Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig (atores em "Teen Wolf").
  • Convidados da CCXP: John Rhys-Davies (ator em "O Senhor dos Anéis" e "Indiana Jones"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Katherine ‘Kat’ McNamara (atriz e "Shadowhunters" e "Arrow"),  Jim Starling (criador do "Thanos"), Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor).

LEIA TAMBÉM: