Hamilton ganha título de "Sir" após ser nomeado cavaleiro no Reino Unido
O britânico de 36 anos, único piloto negro do esporte, foi condecorado cavaleiro pelo príncipe Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, na Inglaterra
Da redação, com agências
Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 18h28.
Última atualização em 15 de dezembro de 2021 às 18h35.
Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, perdeu a chance de conquistar seu oitavo título mundial após ser ultrapassado na última volta no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no domingo, 12. Nesta quarta-feira, 15, porém, o britânico teve motivo para comemorar. Hamilton recebeu o título de cavaleiro da Rainha pelos serviços prestados ao automobilismo.
O britânico de 36 anos, único piloto negro do esporte, foi condecorado cavaleiro pelo príncipe britânico Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor, na Inglaterra.
Hamilton detém o recorde de mais vitórias em corridas, com 103, enquanto está empatado com o alemão Michael Schumacher em número de títulos mundiais da categoria.
Hamilton é o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro após o falecido australiano Jack Brabham, Stirling Moss e o tricampeão Jackie Stewart, e o único a receber o prêmio enquanto ainda pilotava.
Outros esportistas ativos que receberam o título de cavaleiro são o vencedor da Volta da França, Bradley Wiggins, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 5 e 10.000 metros Mo Farah, o duas vezes campeão de Wimbledon Andy Murray e o jogador de críquete da Inglaterra Alastair Cook.
Hamilton perdeu o título de 2021 para o piloto da Red Bull Max Verstappen no domingo. Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título de sua carreira.
Com informações da Reuters.