Pop

EA Sports muda nome do jogo de futebol Fifa após 30 anos

Em nota, a empresa afirma que dará início a uma nova era, como mudanças que vão além do nome

Fifa: a empresa fez questão de informar que a mudança não impactará seus acordos com atletas, ligas, equipes e federações (EA Sports/Divulgação)

Fifa: a empresa fez questão de informar que a mudança não impactará seus acordos com atletas, ligas, equipes e federações (EA Sports/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2022 às 13h52.

A gigante de games Electronic Arts anunciou nesta terça-feira, 10, a mudança no nome do jogo de futebol Fifa após quase 30 anos. O tradicional simulador para consoles e computadores, lançado pela primeira vez em 1993, passará a chamar EA SPORTS FC a partir de julho de 2023. 

As conversas para mudança de nome do game já estavam acontecendo a alguns meses. Em nota, a empresa afirma que dará início a uma nova era, como mudanças que vão além do nome, e reforçou que a mudança não impactará seus acordos com atletas, ligas, equipes e federações, como com a Conmebol, Serie A italiana, Bundesliga, Premier League, entre outras. 

A Electronic Arts promete que o próximo e último Fifa será "o melhor de todos os tempos", com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer Fifa lançado anteriormente.

Atualmente, a EA paga para a Fifa cerca de 100 milhões dólares (548 milhões de reais, em conversão direta) por ano pelo licenciamento, o que pode explicar a decisão da desenvolvedora. O contrato é valida para mais uma temporada. Além do uso do nome, a gigante de games também pode produzir conteúdo de jogos da Copa do Mundo e ser parceiro da Fifa na organização de campeonatos de eSports, como o FIFAe World Cup.

EA Sports seguiu o mesmo caminho de seu principal concorrente no segmento, o eFootball, antigo PES. Além da alteração do nome, o game da Konami alterou seu modelo de venda, que agora oferta o conteúdo básico do jogo gratuitamente, com o acesso cruzado (crossplay) entre todas as plataformas.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaFutebolGames

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix