Pop

Depois de 'Stayin Alive', música de Taylor Swift é eleita ideal para reanimar parada cardíaca

Além do sucesso nos palcos, também irá ajudar os médicos socorristas

Segundo o órgão, a canção tem 103 batimentos por minuto, tempo suficiente para reanimar o coração em massagens torácicas (Marcelo Endelli/Getty Images)

Segundo o órgão, a canção tem 103 batimentos por minuto, tempo suficiente para reanimar o coração em massagens torácicas (Marcelo Endelli/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 15h18.

Na últimas semanas, só se fala dela! Taylor Swift é um fenômeno no mundo todo e agora além do sucesso nos palcos, também irá ajudar os médicos socorristas. 

Um estudo publicado pela Associação Americana do Coração (AHA) afirmou que a música "You're Losing Me (From the Vault)", da cantora, é ideal para reanimar alguém que está passando por uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o órgão, a canção tem 103 batimentos por minuto, tempo suficiente para reanimar o coração em massagens torácicas. No estudo, a AHA brincou: "A letra pode ser comovente, mas a batida pode salvar o coração".

Outra música que era utilizada em situações como essa, é o Stayin' Alive" do Bee Gees, considerada a canção mais utilizada para reanimar corações.  A ação dos socorristas deve ser realizada entre 100 e 120 batimentos por minuto, algo que a canção proporciona. 

Ouça a música:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Taylor SwiftMúsica

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria