Pop

'Catedral', 'João' e 'Coincidências': conheça a tracklist do novo álbum do Jão

Cantor utilizou as redes sociais para revelar a tracklist e a capa de seu novo álbum "Memórias Póstumas", além de alguns pedaços de letras inéditas

Jão: cantor revela capa do álbum "Memórias Póstumas" (Reprodução/Instagram/@jao)

Jão: cantor revela capa do álbum "Memórias Póstumas" (Reprodução/Instagram/@jao)

Giulia Polizeli
Giulia Polizeli

Estagiária de jornalismo

Publicado em 24 de julho de 2026 às 12h51.

Última atualização em 24 de julho de 2026 às 13h07.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreCantores
Saiba mais

Na manhã desta sexta-feira, 24, Jão revelou os títulos das 14 faixas de seu novo álbum, "Memórias Póstumas". O anúncio veio acompanhado de pedaços das letras de cada canção.

O cantor anunciou seu quinto álbum de estúdio na manhã de quinta-feira, 23, por meio das redes sociais, e iniciou uma contagem regressiva no seu site, personalizado para o lançamento, com encerramento marcado para o dia de hoje.

Quais são os nomes das novas músicas de Jão?

O álbum "Memórias Póstumas" terá 14 músicas inéditas de Jão, com, por volta de, 50 minutos. Em oito faixas, o cantor colaborou com Pedro Tofáni. Cinco foram escritas somente por Jão. Tofáni assume a autoria de uma das canções sozinho. Conheça os nomes:

  1. Catedral (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  2. O Amor (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  3. Aurora (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  4. Por Você (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  5. Literatura (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  6. Eu Sempre Volto (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  7. Jabuticabeira (escrita por Jão)
  8. João (escrita por Pedro Tófani)
  9. Tudo Me Lembra (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  10. Coincidências (escrita por Jão e Pedro Tófani)
  11. O Arquiteto (escrita por Jão)
  12. Curioso (escrita por Jão)
  13. Passeios Noturno (escrita por Jão)
  14. Memórias Póstumas (escrita por Jão)

Para o novo projeto, Jão retorna a parceria com o produtor musical Zebu. Janluska, Gabriel Duarte e Mazzola são nomes novos na discografia do cantor.

Jão revela letras inéditas do 'Memórias Póstumas'

Acompanhando o anúncio da tracklist de seu novo álbum, o site de Jão, agora chamado "eu sempre volto" também foi atualizado.

Na imagem de uma mesa, um livro com "Memórias Póstumas" na capa foi aberto e revelou letras inéditas do novo álbum do cantor.

As letras falam sobre vida, morte e religião, tópicos pouco explorados na discografia de Jão antes, mas que parecem ser o tema central do novo álbum. Confira na íntegra:

  • Vivos quando nós dois já não mais
  • Sou José fazendo o berço, para o filho de outro pai/ Sou a mãe de um assassino, que não vê os seus sinais
  • Tudo que eu perdi é o que eu mais sou/ Agora
  • E tirar a dois meu terno/ Deixar caído pelo chão/ Te escrevo os votos mais eternos/ Num papel de pão
  • Eu acredito nas palavras, pontes inventadas me interessam mais/ Eu sei manipular as linhas, fecho suas feridas com pontos finais
  • Sinto a casca formar na ferida, vislumbro uma vida/ Minha por direito
  • Estou bem
  • Talvez seja a hora de abandonar os planos e nos dar algum descanso definitivo
  • Jesus num escapulário/ Roupas apertadas/ Acordes dessa música/ Os gatos sem raça/ Letras minúsculas
  • Porque tudo que vai/ Precisa voltar/ É a lei natural das coisas
  • Um menino com a sua cara/ E o meu nariz de herança também
  • Manchas solares só desenham um esboço do seu rosto
  • Me mostra partes do seu corpo
  • O fim nasce no ventro/ Desde que o mundo tinha só dentes de leite

Não foi confirmado se a ordem corresponde às canções da tracklist. Os fãs terão a oportunidade de ouvir "Memórias Póstumas" de Jão pela primeira vez na Audição do álbum, no próximo domingo, 25, às 17 horas.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Jão (@jao)

Acompanhe tudo sobre:MúsicaCantores

Mais de Pop

Lady Gaga tem primeiro filho e é vista com o bebê; veja fotos

'Minha Melhor Amiga' supera 'Homem-Aranha' nos cinemas e bate 1 milhão de espectadores em uma semana

Rock in Rio 2026: como assistir ao Multishow ao vivo pelo celular e pela TV

Os artistas da geração Z que estão dominando o Rock in Rio