Pop

Atualização do WhatsApp: visualização única divide opiniões entre usuários

Arquivamento de conversas sem notificação e visualização única de mensagens foram as principais novidades da nova atualização do WhatsApp

WhatsApp: usuários comentaram na internet a nova atualização do aplicativos (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

WhatsApp: usuários comentaram na internet a nova atualização do aplicativos (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Isabela Rovaroto

Isabela Rovaroto

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 12h32.

Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 13h57.

O WhatsApp fez uma nova atualização que está dividindo a opinião dos usuários. Entre as novas funções está a visualização única de fotos e vídeos nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). Com o recurso é possível compartilhar imagens que se autodestroem após o destinatário abrir pela primeira vez, não permitindo que ele acesse a mídia posteriormente.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

A maioria das pessoas na internet recebeu bem a novidade. As mensagens selecionadas não poderão ser revistas nem mesmo pelos usuários que enviaram o conteúdo e serão excluídas se não for abertas em 14 dias.

(WhatsApp/Reprodução)

Entretanto, nada impede que o contato tire prints ou faça uma gravação da tela para armazenar a foto enviada — e você não será notificado se isso acontecer.

https://twitter.com/eddytbh/status/530138537619107840

Outra novidade da atualização é que os usuários podem escolher se querem, ou não, receber notificações de conversas que estão arquivada, um pedido antigo das pessoas que utilizam a rede social. A novidade dividiu a opinião dos usuários no Twitter:

Acompanhe tudo sobre:seguranca-digitalWhatsApp

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria