As Branquelas: veja como estão os atores 18 anos após o filme

Enquanto "As Branquelas 2" não tem previsão para chegar nos cinemas, relembre o elenco do primeiro filme e veja o que os atores andam fazendo
As Branquelas: a sequência do filme foi confirmada pelo ator Marlon Wayans, de 49 anos, um dos protagonistas e produtores do filme (Sony Pictures/Divulgação)
As Branquelas: a sequência do filme foi confirmada pelo ator Marlon Wayans, de 49 anos, um dos protagonistas e produtores do filme (Sony Pictures/Divulgação)
Por Da RedaçãoPublicado em 10/05/2022 12:20 | Última atualização em 10/05/2022 13:36Tempo de Leitura: 4 min de leitura

A comédia americana As Branquelas continua sendo sucesso no Brasil mesmo depois de quase 18 anos do seu lançamento. O filme é constantemente reprisado na TV aberta e é um dos destaques no catálogo da Globoplay e Paramount+, além de inspirar diversos memes nas redes sociais.

Na trama dirigida por Keenen Ivory Wayans, dois agentes do FBI, interpretados pelos irmãos Marlon e Shawn, assumem a identidade de duas socialites brancas para salvar seus empregos e solucionar um crime. 

Em agosto do ano passado, a sequência do filme foi confirmada pelo ator Marlon Wayans, de 49 anos, um dos protagonistas e produtores do filme. O ator contou que ele e o irmão têm ideias incríveis para a sequência. “E o mundo continua nos dando mais [ideias]. As Branquelas 2 está se escrevendo", concluiu.

Enquanto As Branquelas 2 não tem previsão para chegar nos cinemas, relembre o elenco do primeiro filme e veja o que os atores andam fazendo.

Por onde andam os atores de As Branquelas:

Marlon Wayans (Marcus)

Um dos protagonistas e produtores do longa, Marlon tem continuado nos holofotes. Depois de As Branquelas, o ator fez junto com o seu irmão o filme O Pequenino. Na sequência, Marlon esteve em diversas comédias de sucesso como Norbit, Marmaduke e As Bem Armadas. O ator também esteve em paródias como Inatividade Paranormal e Cinquenta Tons de Preto.

Em 2017, o ator começou a trabalhar com a Netflix. Estrelou a comédia Nu e ganhou a sua própria série no serviço de streaming com três temporadas. Em 2019, protagonizou a produção Seis Vezes Confusão.

Recentemente o ator esteve no elenco do filme Respect, um drama musical de 2021 que conta a história da cantora Aretha Franklin.

Marlon Wayans

Marlon Wayans (Arturo Holmes/FilmMagic/Getty Images)

Shawn Wayans (Kevin)

Diferentemente do irmão, Shawn não esteve em grandes produções nos últimos anos. Após O Pequenino, da franquia Todo Mundo em Pânico e da paródia Bobeou Dançou em 2009, o ator deu uma pausa na carreira. Shawn tem se dedicado a trabalhar como DJ e organizados de eventos.

 Shawn Wayans

Shawn Wayans (Michael Tullberg/Getty Images)

Terry Crews (Latrell)

Ator que interpreta um dos personagens mais amados pelos fãs brasileiros, Terry Crews tem uma carreira com grandes filmes em Hollywood após As Branquelas.

Crews esteve em duas séries com sucesso no Brasil, Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn Nine-Nine. Entre os filmes, esteve em Os Mercenários, Golpe Baixo e Deadpool 2.

Terry Crews faz vídeo para família de João Pedro, menino negro assassinado no RJ

Today — Pictured: Terry Crews on Thursday, January 23, 2020 — (Photo by: Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images) (Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images)

Jennifer Carpenter (Lisa)

Amiga das socialites Tiffany e Brittany Wilson na comédia, a atriz teve sucesso em filmes como O Exorcismo de Emily Rose e na série Dexter.

Jennifer Carpenter

Jennifer Carpenter (Taylor Hill/FilmMagic/Getty Images)

Anne Dudek (Tiffany Wilson)

Dudek, a verdadeira Tiffany em As Branquelas, esteve recentemente no filme House by the Lake e na série Corporate.

Anne Dudek

Anne Dudek (Kevork Djansezian/Getty Images)

Maitland Ward (Brittany Wilson)

A atriz não teve grandes trabalhos após a comédia. Em 2019, ela deixou a atuação de TV e cinema para a atuação em filmes pornográficos.

Maitland Ward

Maitland Ward (David Edwards/MEGA/GC Images/Getty Images)

Jaime King (Heather)

Interprete de uma das rivais das protagonistas, King teve diversas participações em filmes após As Branquelas. Entre os longas, está Doze é Demais 2, Escola de Espiões e Oito Mulheres e Um Segredo. Recentemente, a atriz protagonizou a série Black Summer da Netflix.

Jaime King

Jaime King (Arturo Holmes/Getty Images)

Inspiração para As Branquelas

Em junho de 2021 Marlon Wayans revelou em publicação no Instagram que a atriz e socialite Paris Hilton e sua irmã Nicky Hilton serviram de inspiração para a criação das personagens Tiffany e Brittany Wilson.

Ele contou que seu irmão ligou para ele de madrugada e disse que eles deveriam "brincar de garotas brancas". "No dia seguinte ele me mostrou uma revista com Paris Hilton e a irmã dela na capa e disse que deveríamos interpretar garotas assim. Eu entendi imediatamente", contou.

"Fizemos aquele filme com bom espírito para celebrar um momento especial em todas as nossas vidas. Então, obrigado Paris e Nicky por serem nossas musas. Amo vocês. Quando produzirmos As Branquelas 2 vamos às compras”, escreveu. 

LEIA TAMBÉM: