Pop

App de meditação irá pagar US$ 5 mil para voz mais calma do TikTok

Usuários podem gravar um vídeo de até 60 segundos para concorrer ao prêmio de 5.000 dólares e ser o próximo narrador do app Calm

Homem relaxando (GettyImages/Getty Images)

Homem relaxando (GettyImages/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 8 de maio de 2022 às 11h51.

Última atualização em 8 de maio de 2022 às 11h54.

O aplicativo de meditação Calm quer encontrar uma voz que faça as pessoas dormirem. Para isso, a empresa por trás do app está usando o TikTok para encontrar "a voz mais suave" do aplicativo de vídeos curtos.

O concurso da Calm, "Next Voice of Calm", selecionará uma pessoa para gravar as próximas histórias de dormir do aplicativo. O vídeo pode ter até 60 segundos e o vencedor levará 5.000 dólares, o equivalente a 25.000 reais na cotação atual.

“Estamos procurando a voz mais suave do TikTok”, Erik Braa, um dos atuais narradores do Sleep Story da Calm, disse em vídeo.

LEIA TAMBÉM:

A empresa está fazendo uso da ferramenta de duetos do TikTok, que permite que qualquer usuário responda o vídeo original com outra gravação, para encontrar a próxima voz do aplicativo.

O usuário pode gravar um vídeo falando sobre qualquer coisa -- desde que seja em inglês, claro. Apenas pessoas acima de 18 anos dos Estados Unidos e Reino Unido podem participar.

“Pode ser uma lista de compras, seu último texto ou uma história inventada”, explica Braa. “Desde que seja original e relaxante.”

Ao todo, mais de 350 milhões de usuários escutam as histórias para dormir do Calm, de acordo com a própria empresa. Celebridades como Harry Styles, Pink e LeBron James já gravaram para o app.

O concurso termina em 13 de maio, e o vencedor será anunciado em 7 de junho. A história do escolhido deve ser publicada na primavera.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:AppsIogaTikTok

Mais de Pop

Cientistas descobrem templo egípcio de mais de 2 mil anos soterrado na areia

Paul McCartney é homenageado com moeda comemorativa no Reino Unido

De olho em mercado bilionário, Flow aposta em creators — e quer ser mais que um podcast

Nasa atrasa novamente o regresso dos astronautas à Lua, que está agora previsto para 2027