Negócios

Xstrata aumentará produção de cobre na Austrália

A produção virá da mina de Mount Margaret, comprada por 175 milhões de dólares australianos

Além do cobre, a Xstrata prevê que a Mount Margaret renderá 560 mil toneladas de minério de ferro (Divulgação)

Além do cobre, a Xstrata prevê que a Mount Margaret renderá 560 mil toneladas de minério de ferro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 08h01.

Sydney - A mineradora global Xstrata vai aumentar a produção de cobre na Austrália em 140 mil toneladas nos próximos cinco anos em uma nova mina, disse nesta terça-feira a companhia.

A produção virá da mina de Mount Margaret, da própria Xstrata, que a comprou no ano passado por 175 milhões de dólares australianos. O processamento para exportação será em um projeto maior da companhia, o Ernest Henry, também na Austrália.

Além do cobre, a Xstrata prevê que a Mount Margaret renderá 560 mil toneladas de minério de ferro e 83 mil onças de ouro ao longo desses cinco anos.

Ao contrário de muitas concorrentes, como Vale, Rio Tinto e BHP Billiton, que contam com o minério de ferro para uma maior parte da receita, a Xstrata tem poucos ativos relacionados à commodity.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMineraçãoAustráliaPaíses ricosIndústriaGlencore Xstrata

Mais de Negócios

Quem é a brasileira de 29 anos que estreou na Forbes com fortuna de R$ 6 bilhões

'Nosso compromisso com o Brasil vai além de São Paulo', diz presidente da Turkish Airlines

Ela criou um bloco para gaúchas no Rio e hoje fatura R$ 36 milhões no Carnaval

Homem mais rico do mundo já tem riqueza equivalente a 40% do PIB do Brasil