WEG tem lucro de R$ 1 bilhão no trimestre
Valor foi 48% maior do que o primeiro trimestre deste ano e mais de 120% maior do que na comparação com mesmo período de 2020
Victor Sena
Publicado em 28 de julho de 2021 às 08h52.
Última atualização em 28 de julho de 2021 às 10h35.
A fabricante de baterias, sistemas e componentes elétricos WEG teve um forte crescimento em seu lucro líquido neste segundo trimestre do ano.
A empresa, que tem mais de 30 mil colaboradores e tem um amplo mercado internacional, registrou 1,1 bilhão de reais de resultado líquido no trimestre encerrado em junho.
- Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
O valor foi 48% maior do que o primeiro trimestre deste ano e mais de 120% maior do que na comparação com mesmo período de 2020, quando houve o início da pandemia no mundo.
A receita da empresa também registou alta, passando de 5 bilhões de reais no primeiro trimestre para 5,7 bilhões. Esse número foi puxado para cima principalmente devido à recuperação econômica da maioria dos países conforme a vacinação contra a covid-19 avança.
No caso do lucro líquido, os resultados acabaram vindo melhores porque a empresa teve menos custos. Houve reconhecimento de créditos tributários referentes à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, segunda a WEG, e outros ajustes do EBITDA.
A participação da receita da WEG no mercado exterior manteve-se praticamente nos mesmos patamares. Hoje, 55% dos valores que entram vêm do mercado exterior, enquanto 45% é do mercado brasileiro.
Em comentário sobre os resultados, que foram divulgados nesta manhã, a empresa afirma que observa no Brasil uma demanda sólida após a recuperação consistente dos últimos trimestres, principalmente nas áreas como Motores Comerciais e de Eletrodomésticos, Equipamentos Eletroeletrônicos Industriais, e, em particular, o negócio de geração solar distribuída.
A WEG tem figurado entre as listas de ações recomendadas por especialistas na hora de se investir. Isso porque a empresa é uma promessa no cenário de uma economia de baixo carbono.