Negócios

Warren Buffett aposta em ações da Nestlé e Exxon

O Wal-Mart também está na mira do investidor, segundo Bloomberg

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O megainvestidor Warren Buffett, por meio do fundo de investimentos Berkshire Hathaway, decidiu aumentar sua participação acionária nas gigantes de alimentos e petróleo Nestlé e Exxon Mobil, respectivamente, segundo informou agência de notícias Bloomberg. A rede de supermercados Wal-Mart também estaria na mira de Buffet, de acordo com a agência.

A Berkshire detém atualmente cerca de 1,28 milhões de ações da Exxon, equivalente a 95 milhões de dólares, baseado no fechamento da bolsa desta segunda-feira. A holding também controla 3,4 milhões de ações da Nestlé, avaliadas em 161,5 milhões de dólares.

A estratégia atual de Buffett é de investir em algumas das maiores empresas do mundo, assim como melhorar os mercados de crédito. As últimas aquisições do investidor foram destinadas à seguradora Travelers Cós; à Burlington Northern Santa Fe, maior companhia ferroviária dos EUA; e ao banco Wells Fargo. O montante de todos esses investimentos atingiu aproximadamente 2,23 bilhões de dólares.

"As apostas de capital de Buffett focam nos papéis que podem ser mantidos por um longo período de tempo", disse Mohnish Pabrai, fundador do fundo Irvine e acionista da Berkshire e Wells Fargo, à Bloomberg.

"A Exxon tem provavelmente o custo mais baixo da indústria. Isso é atraente para Buffett", disse Philip Weiss, analista sênior da Argus Research Corp, à Bloomberg.

O montante dos novos investimentos não foi divulgado até o momento.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame