Negócios

Walt Disney aumenta preços de ingressos de parques temáticos

A Walt Disney anunciou nesta segunda-feira um aumento nos preços dos ingressos de um dia de seus parques temáticos na Flórida e na Califórnia, nos EUA


	A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, um salto de 6,7 %
 (Joe Raedle / Getty Images)

A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, um salto de 6,7 % (Joe Raedle / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 17h07.

São Paulo - A Walt Disney anunciou nesta segunda-feira um aumento nos preços dos ingressos de um dia de seus parques temáticos na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos, seguindo o padrão de reajuste anual nos resorts populares da empresa norte-americana.

A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, para pessoas a partir de 10 anos, um salto de 6,7 %.

Na Disneylândia em Anaheim, na Califórnia, o custo de um ingresso de um único dia para um dos dois parques subiu para 92 dólares, ante 87 dólares, um aumento de 5,7 %. Um ingresso que permite a entrada em ambos os parques em Anaheim no mesmo dia subiu 9,6 %, para 137 dólares.

Os preços de ingressos para vários dias e anuais também subiram.

Os parques temáticos representam a segunda maior unidade da Disney, atrás de sua divisão de meios de comunicação, incluindo o importante canal esportivo ESPN.

Em 7 de maio, a Disney divulgou um lucro operacional trimestral de 383 milhões de dólares para a divisão de parques, um avanço de 73 % ante o ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:DisneyEstados Unidos (EUA)Países ricosPreços

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi