Negócios

VW admite erro na padronização do design dos carros

Futuros modelos da marca terão identidades próprias


	Logotipos da Volkswagen: No Brasil, a atual identidade visual da marca foi inaugurada com o lançamento da primeira reestilização do Fox, em 2009
 (Fabian Bimmer/Reuters)

Logotipos da Volkswagen: No Brasil, a atual identidade visual da marca foi inaugurada com o lançamento da primeira reestilização do Fox, em 2009 (Fabian Bimmer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 20h47.

São Paulo - Se você acha o visual dos carros da Volkswagen muito parecidos entre si, você não está sozinho. O chefe de design da empresa, Klaus Bischoff, admitiu que a decisão de seguir uma identidade visual única foi um erro, e revelou que o novo Phaeton servirá de inspiração para os outros carros da VW.

"Modelos mais luxuosos, como o Phaeton, devem ser produtos exclusivos e influenciar o estilo dos carros mais baratos, e não o contrário", declarou, em entrevista à revista Auto Express.

Bischoff também revelou que a montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo design. Embora não tenha revelado detalhes, Bischoff afirmou que "haverá um estilo apenas para sedãs, outro para SUVs, um diferente para veículos de passageiros e outro para hatches". No Brasil, a atual identidade visual da marca foi inaugurada com o lançamento da primeira reestilização do Fox, em 2009.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosDesignEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVolkswagen

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame