Negócios

Volkswagen vai construir fábrica em Pernambuco

Segundo informações do jornal Valor Econômico, unidade da montadora alemã receberá investimentos de US$ 2 bilhões

Modelo Up! da Volks: nova fábrica no Brasil vai concentrar produção do modelo elétrico da montadora alemã (Getty Images)

Modelo Up! da Volks: nova fábrica no Brasil vai concentrar produção do modelo elétrico da montadora alemã (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 28 de junho de 2012 às 20h34.

São Paulo - A Volkswagen está preste a anunciar a construção de uma nova fábrica em solo brasileiro. Segundo informações do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira, a unidade será instalada dentro do complexo industrial do Porto de Suape, em Pernambuco.

Com investimentos na ordem de 2 bilhões de dólares, financiado pelo governo federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES) e outras linhas específicas de crédito, a planta vai produzir o modelo elétrico Up!.

A decisão da montadora de instalar uma fábrica na região Nordeste, especificamente dentro do complexo portuário de Suape, tem relação com as vantagens logísticas e a facilidade de exportação dos veículos para a América Latina.

Ainda de acordo com informações do Valor, a unidade terá capacidade para produzir 200.000 veículos. O anúncio oficial da construção da fábrica deve ser feito no início do próximo mês.

Procurada por EXAME.com, a montadora alemã, no entato, declarou que  a Volkswagen do Brasil  avalia a possibilidade de ampliar a sua capacidade produtiva no país, seja por meio de uma nova unidade ou pela expansão da capacidade de suas fábricas já existentes.

"Nesse contexto, estamos realizando um levantamento preliminar de informações junto a diferentes estados e não há, portanto, qualquer definição sobre o assunto”, disse a montadora em nota.
 

Acompanhe tudo sobre:BNDESDiversificaçãoEmpresasEmpresas alemãsGestão públicaInvestimentos de empresasMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes