Negócios

Vivendi deve notificar governo italiano sobre controle da Telecom

Itália avalia se a Vivendi descumpriu a obrigação de notificar seu controle efetivo sobre a Telecom Italia após assumir uma fatia de cerca de 24 por cento

Vivendi: companhia francesa de telecomunicações alega que não possui o controle da TIM (Charles Platiau/Reuters)

Vivendi: companhia francesa de telecomunicações alega que não possui o controle da TIM (Charles Platiau/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 09h05.

Milão - A francesa de telecomunicações Vivendi provavelmente notificará o governo italiano sobre a questão do controle da Telecom Italia em breve, disseram nesta quinta-feira duas fontes próximas ao assunto.

Roma avalia se a Vivendi descumpriu a obrigação de notificar seu controle efetivo sobre a Telecom Italia (TIM), após assumir uma fatia de cerca de 24 por cento.

A Vivendi alega que não possui o controle da TIM. Mas na quarta-feira o órgão regulador do mercado italiano, o Consob, informou que o gigante grupo francês efetivamente controla a Telecom Italia.

"Não é obrigatório fazê-lo (notificar o governo italiano), mas eu acho que será feito como medida de precaução", afirmou uma das fontes.

Uma pessoa próxima ao assunto anteriormente havia dito que o governo estava propenso a tomar uma decisão sobre o assunto em 25 de setembro.

Se Roma decidir que a Vivendi realmente controla a TIM, o governo italiano pode concluir que há condições para exercer poderes especiais e proteger um ativo nacional que considera estratégico.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaTIMVivendiTelecom Italia

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030