Virgin faz acordo de rede com Vivo, espera Anatel liberar

Companhia anunciou hoje acordo de compartilhamento de redes de telecomunicações

São Paulo - A Virgin Mobile, que tem entre os principais acionistas o grupo britânico Virgin, anunciou nesta quinta-feira acordo de compartilhamento de redes de telecomunicações com a Vivo e pedido de licença para lançar operadora celular virtual no Brasil.

A companhia também fechou acordo de compartilhamento com a Telefónica, controladora da Vivo, no México, onde também prepara lançamento de sua operações após ingressar na América Latina em 2010, já tendo estabelecido operadoras no Chile e Colômbia.

No Brasil, onde o mercado celular é praticamente dividido entre as operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, a Virgin Mobile reforçará o grupo de operadoras móveis virtuais, que é formado por Porto Seguro, unidade do grupo segurador de mesmo nome, e Datora Telecom.

A Virgin não informou quando espera iniciar a operação comercial, comentando apenas que prevê que isso será feito "o quanto antes for possível", após a liberação da licença pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.