Virgin competirá com Britsh Airways em rotas no Reino Unido

A empresa, fundada pelo empresário bilionário Richard Branson, pretende viajar entre Londres e Manchester a partir de março de 2013

	A Virgin está entrando com pedido para operar os 12 slots de pouso e decolagem no aeroporto de Londres
 (Divulgação)
A Virgin está entrando com pedido para operar os 12 slots de pouso e decolagem no aeroporto de Londres (Divulgação)
R
Rhys JonesPublicado em 21/08/2012 às 08:48.

Londres - A companhia aérea britânica Virgin Atlantic anunciou planos para operar três voos diários entre Londres e Manchester no ano quem, em sua primeira incursão no mercado doméstico de curta distância.

A empresa, fundada pelo empresário bilionário Richard Branson, pretende viajar entre as duas cidades a partir de março de 2013, fazendo concorrência com o serviço da British Airways.

Virgin Atlantic afirma que a BA, parte do grupo IAG, detém um monopólio na rota de Londres a Manchester após a aquisição da operadora bmi neste ano.

Virgin está entrando com pedido para operar os 12 slots de pouso e decolagem no aeroporto de Londres que a BA teve de abrir mão como parte do acordo da bmi. Os pedidos pelos voos devem ser feitos até o fim desta semana.

"A companhia irá se candidatar para operar todas as faixas de horário cedidas pela Comissão Europeia após o negócio entre a IAG e a bmi, mas também está usando alguns dos slots já existentes para a rota entre Manchester e Londres," disse o presidente-executivo da Virgin Atlantic, Steve Ridgway.

A irlandesa Aer Lingus também deve disputar os slots para poder realizar a rota entre a capital escocesa Edimburgo e o aeroporto de Londres, Heathrow.