Vídeo da Embraer é adulterado em post anônimo nas redes sociais

O vídeo usa imagens de uma apresentação de aeronaves e a adulteração incluiu na edição dados negativos sobre o Brasil.

Brasília - A Embraer divulgou comunicado para esclarecer que um vídeo produzido pela empresa foi adulterado e está sendo divulgado novamente pelas redes sociais. "Trata-se, lamentavelmente, de um vídeo adulterado, de autoria anônima e, portanto, sem autorização da Embraer", cita nota da empresa.

O vídeo usa imagens de uma apresentação de aeronaves e a adulteração incluiu na edição dados negativos sobre o Brasil - alguns, inclusive, errados - e palavras de ordem contra a situação político-econômica.

"A Embraer repudia o uso indevido de seus materiais institucionais e já alertou os canais de divulgação sobre a natureza falsa desse vídeo", cita o comunicado.

Em tempos de desinformação nas redes sociais, a empresa cita que o mesmo vídeo já havia sido denunciado em dezembro de 2017. As imagens usadas pelo vídeo adulterado foram produzidas pela Embraer durante a feira aeronáutica de Paris do ano passado, a Paris Air Show.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.