Negócios

Venezuelana PDVSA e russa Rosneft assinam acordos de energia

Presidente da Rosneft selou acordos com o chefe da companhia petrolífera venezuelana, informa a própria estatal.

PDVSA: Venezuela e Rússia mantêm uma importante relação que começou com o governo do falecido presidente Hugo Chávez (Marco Bello/Reuters)

PDVSA: Venezuela e Rússia mantêm uma importante relação que começou com o governo do falecido presidente Hugo Chávez (Marco Bello/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de dezembro de 2017 às 09h33.

Caracas - A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) assinou neste sábado acordos em matéria energética e de gás com a companhia petrolífera Rosneft, da Rússia, informou o governo do presidente Nicolás Maduro.

Em uma série de mensagens publicadas no Twitter, a PDVSA informou que o presidente da Rosneft, Igor Sechin, selou acordos com o ministro de Petróleo e chefe da companhia petrolífera venezuelana, Manuel Quevedo, na presença do chefe de Governo do país.

Embora nem os ministros nem o presidente venezuelano tenham feito declarações, o canal estatal "VTV" mostrou imagens da reunião entre Sechin, Quevedo, Maduro e outras autoridades.

Segundo a agência estatal "AVN", os acordos assinados neste sábado estão relacionados "com o bônus de pagamento entre Rosneft e PDVSA, que são sócias em cinco empresas mistas".

Venezuela e Rússia mantêm uma importante relação que começou com o governo do falecido presidente Hugo Chávez (1999-2013) e que o presidente Maduro buscou fortalecer.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoRússiaVenezuela

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame