Vendas da Ford caem 10,7% em agosto
Apesar de vender menos carros no período, montadora cresceu em participação no mercado americano
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Washington - A Ford vendeu 157.503 veículos em agosto nos Estados Unidos, 10,7% a menos que no mesmo mês de 2009, mas disse hoje que se comportou melhor que a média do setor, o que permitiu ganhar fração de mercado.
A Ford disse que neste ano vendeu 1,28 milhão veículos nos EUA, 18% a mais que no mesmo período de 2009 e o dobro do que cresceu o setor.
"A Ford segue superando o setor. Neste mercado, os consumidores estão buscando veículos que ofereçam maior qualidade, economia de consumo, segurança e tecnologia, e cada vez mais estão se voltando para a Ford" afirmou Ken Czubay, vice-presidente de vendas da Ford para os EUA.
A empresa americana disse que para o quarto trimestre de 2010 planeja produzir 570 mil veículos na América do Norte, número similar ao produzido no mesmo período de 2009 e no terceiro trimestre deste ano.
"O plano da Ford é equilibrar a produção com a demanda real e seguir vigiando os principais indicadores econômicos à medida que formos realizando ajustes", explicou Czubay através de um comunicado.
Leia mais sobre carros
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter