Vendas de agosto da Fiat Chrysler nos EUA crescem 2%

As vendas da FCA foram lideradas pelo utilitário esportivo Jeep, que teve uma alta de 18 por cento ante o ano passado

Detroit - A Fiat Chrysler foi a primeira das principais montadoras a divulgar as vendas de agosto nos Estados Unidos nesta terça-feira, registrando alta de 2 por cento, acima das expectativas, impulsionada pelas vendas de picapes e utilitários esportivos.

A FCA estimou que a indústria automotiva em agosto continuará com sua tendência recente de fortes vendas que ficam acima da economia geral dos EUA, e que irá ultrapassar a estimativa de 17,3 milhões de veículos para o setor, em taxa anualizada, em pesquisa da Thomson Reuters com 47 economistas.

As vendas da FCA foram lideradas pelo utilitário esportivo Jeep, que teve uma alta de 18 por cento ante o ano passado, enquanto as vendas de picapes Ram subiram 4 por cento e as compras de sedans Chrysler 200 saltaram 30 por cento, superando a queda de 15 por cento nas vendas da marca Dodge, disse a FCA.

A montadora ítalo-americana continuou sua sequência de meses consecutivos de números que superam as vendas do ano anterior --que está agora em 65.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.