Iogurte Yoplait, da General Mills, a venda em um supermercado: marca foi adquirida pela companhia em 2012 (Daniel Acker/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 16h54.
A General Mills divulgou nesta quarta-feira vendas maiores do que as expectativas, ajudada pela expansão da demanda de seu iogurte e por novos negócios internacionais.
A companhia divulgou um lucro em linha com a estimativa de analistas e manteve a previsão para o ano fiscal.
As vendas líquidas subiram 8 por cento, a 4,37 bilhões de dólares no trimestre terminado em 25 de agosto. Analistas esperavam em média 4,3 bilhões, disse a Thomson Reuters I/B/E/S.
Aquisições internacionais como a Yoki Alimentos no Brasil e a Yoplait Canada no ano anterior contribuíram com 5 pontos percentuais no crescimento das vendas, disse a companhia. As vendas líquidas fora dos Estados Unidos subiram 22 por cento, a 1,32 bilhão de dólares.
As vendas do iogurte grego dobraram, disse o presidente-executivo da companhia, Ken Powell, na teleconferência com analistas. Ele também disse que há amplo espaço para a companhia expandir seu negócio de iogurte.
A General Mills reafirmou sua previsão de lucro para o ano fiscal de 2014 de 2,87 a 2,90 dólares por ação antes de itens especiais.
No trimestre, o lucro líquido caiu 459,3 milhões de dólares, ou 0,70 dólar por ação, ante 548,9 milhões, ou 0,82 dólar por ação, um ano antes, em linha com expectativas de analistas.