Negócios

Vendas da Coca-Cola crescem 9% no Brasil no primeiro trimestre

Avanço foi de 5% no mundo e de 7% na América Latina

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Puxada pelo desempenho em países emergentes, a Coca-Cola cresceu 5% em volume de vendas em todo o mundo nos três primeiros meses de 2006. No Brasil, o avanço foi superior, de 9%, e marcou o oitavo trimestre consecutivo de resultados positivos. Na América Latina, a média de crescimento de vendas da companhia foi de 7%, e a do faturamento, de 22%.

Em nota à imprensa, a Coca-Cola Brasil destacou o resultado dos refrigerantes, que ganharam impulso com ações de marketing e inovações, como o lançamento de uma edição especial do refrigerante Coca-Cola para a Copa do Mundo, em formato de bola - cerca de 40 milhões de unidades serão colocadas no mercado até junho. Além de refrigerantes, a companhia comercializa sucos, águas, chás e energéticos.

Em 2005, o crescimento da Coca-Cola no Brasil foi de 11%. De acordo com o diretor de comunicação Marco Simões, o país é o terceiro maior mercado para a empresa, atrás apenas de México e Estados Unidos. "Ainda temos muito a crescer aqui, no México o consumo per capita de bebidas não alcóolicas é três vezes maior do que o dos brasileiros", diz. Para este ano, a companhia prevê investir no Brasil cerca de 750 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial

Ela transformou a 'comida feia' dos supermercados em 30 milhões de refeições

Como funcionam as rodadas de investimento em startups?

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita