Venda de carro seminovo e usado cai em janeiro; Gol, da Volkswagen, é lider

Fenauto divulga os veículos usados e seminovos mais vendidos em janeiro. Veja ranking

O Gol, da Volkswagen, foi o veículo mais vendido em janeiro no Brasil na categoria de seminovos e usados, segundo a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).

As dívidas tiram o seu sono e você não sabe por onde começar a se organizar? A EXAME Academy mostra o caminho

O modelo foi líder com 67.360 unidades vendidas, e representando 8,96% sobre o total; versus 38.536 unidades comercializadas do Palio, da Fiat. Outro veículos que não estão entre os 10 primeiros, quando juntos, somam 59,08% do total. 

O mês de janeiro de 2021 teve 27,8% menos comercialização de veículos seminovos e usados quando comparado com dezembro e 6,4% quando comparado a janeiro de 2020.

A queda ocorreu em todas as regiões do país. A Norte, registrou queda, de 43,8%, seguida por Nordeste (-30,7%), Sudeste (-28,4%), Centro-Oeste (-22,1%) e Sul (-20,6%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.