Negócios

Vale deve produzir cerca de 300 mi t de minério em 2010

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale deve produzir cerca de 300 milhões de toneladas de minério de ferro em 2010, impulsionada pela recuperação da demanda, afirmou o presidente da mineradora, Roger Agnelli, nesta quarta-feira.   Este ano, a produção da Vale caiu em torno de 30 milhões de toneladas ante o nível de 2008,à medida […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale deve produzir cerca de 300 milhões de toneladas de minério de ferro em 2010, impulsionada pela recuperação da demanda, afirmou o presidente da mineradora, Roger Agnelli, nesta quarta-feira.

Este ano, a produção da Vale caiu em torno de 30 milhões de toneladas ante o nível de 2008,à medida que a demanda internacional foi atingida pelo agravamento da crise financeira e econômica global.

A Vale, maior mineradora de ferro do mundo, informou anteriormente que a produção de minério de ferro em 2008 chegou a 300 milhões de toneladas.

"Em 2010 nós vamos trabalhar, eu acredito, em plena capacidade, em limite de produção da Vale de cerca de 300 milhões toneladas", disse Agnelli a jornalistas após evento em São Paulo. "Em 2009, nós perdemos tranquilamente uns 30 milhões de toneladas de produção, cerca de 30 a 40 milhões de toneladas."

Ele disse, no entanto, que a recuperação econômica foi mais robusta em algumas regiões do que em outras.

Agnelli disse no início deste mês que os preços do minério de ferro poderiam aumentar em 2010 ante os níveis deste ano, sustentados principalmente pela forte demanda da China.

"2009 foi um ano meio atípico. No começo do ano nós reduzimos a capacidade de produção e nos últimos 5 meses nós reativamos a capacidade de produção", disse Agnelli.

(Reportagem de Peter Murphy)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame