Usiminas nomeia novo vice-presidente industrial

Segundo a Ternium, a nomeação de Tulio Chipoletti, que ficará no cargo temporariamente, foi tomada por consenso

São Paulo - A Ternium, subsidiária do grupo ítalo-argentino Techint, anunciou ontem a nomeação do executivo Tulio Chipoletti como vice-presidente industrial da Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil.

Segundo a Ternium, que divide o grupo de controle da Usiminas com o grupo japonês Nippon Steel, a nomeação de Chipoletti, que ficará no cargo temporariamente, foi tomada por consenso.

Até agora, a diretoria industrial da Usiminas estava sendo acumulada pelo novo presidente da companhia, Rômel de Souza, que assumiu o comando da siderúrgica no fim de setembro em meio à grave briga entre Ternium e Nippon Steel que culminou na demissão de Julián Eguren da direção da empresa.

A diretoria industrial da Usiminas era comandada por Marcelo Chara, indicado pela Ternium, que também foi afastado junto com Eguren e o diretor de subsidiárias Paolo Bassetti no fim de setembro.

Chipoletti era responsável pelas atividades industriais da usina da Usiminas em Cubatão (SP).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.