Unilever promove executivo britânico a VP financeiro

A companhia anglo-holandesa anunciou nesta terça-feira que Graeme Pitkethly vai assumir o cargo no dia 1º de outubro e substituir Jean-Marc Huet

Londres - A Unilever, fabricante de produtos como sabonete Dove e chá Lipton, escolheu o vice-presidente de sua divisão no Reino Unido, Graeme Pitkethly, para substituir Jean-Marc Huet no cargo de vice-presidente financeiro mais tarde neste ano.

A companhia anglo-holandesa anunciou nesta terça-feira que Pitkethly, de 48 anos e que está na companhia desde 2002, vai assumir o cargo no dia 1º de outubro, sendo que Huet permanecerá até então para facilitar a transição.

A companhia não informou o motivo para a mudança, mas Huet disse, segundo a empresa, que teve "um período excelente e muito recompensador na Unilever".

Um analista, que não quis ser identificado, disse que a mudança pode sinalizar que o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman, permanecerá no posto mais alto ainda por algum tempo, uma vez que a companhia não desejaria muita mudança de uma só vez.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.