Take-Two Interative: ações da companhia subiram 7 por cento na terça-feira depois que a empresa também divulgou receita e lucro trimestrais muito acima da estimativa média de analistas (Philippe Lopez/AFP)
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 09h49.
A Take-Two Interactive, desenvolvedora e distribuidora de video games como "Grand Theft Auto", disse esperar que uma leva de jogos ainda não lançados impulsionem as vendas, e elevou as projeções de receita e lucro para o ano inteiro.
As ações da companhia subiram 7 por cento na terça-feira depois que a empresa também divulgou receita e lucro trimestrais muito acima da estimativa média de analistas, puxados pelo grande sucesso do "Grand Theft Auto V" para novos consoles.
As vendas da Take-Two serão movidas por novos títulos como o jogo de tiro em primeira pessoa "Battleborn" e as iterações mais recentes do jogo de basquete "NBA" e do jogo de luta-livre "WWE", disse o presidente-executivo, Strauss Zellnick, à Reuters em entrevista.
A companhia também tem "grandes expectativas" para a versão online do jogo de estratégia "Civilization" de Sid Meier, que será lançada no ano que vem, disse Zellnick.
Vendas das séries "Grand Theft Auto", "Borderlands" e do "NBA 2K15" geraram a maior parte da receita para a Take-Two no terceiro trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro.
A Take-Two elevou a projeção de receita ajustada para entre 1,65 bilhão e 1,7 bilhão de dólares para o ano encerrado em 31 de março, ante faixa de 1,4 bilhão a 1,5 bilhão de dólares. A companhia também elevou a previsão de lucro por ação ajustado para 1,65 dólar a 1,75 dólar, ante entre 1,05 a 1,30 dólar.
A receita ajustada da Take-Two saltou 24,3 por cento, para 954 milhões de dólares. O lucro líquido ajustado subiu a 211,6 milhões de dólares, ou 1,87 dólar por ação, ante 210,7 milhões de dólares, ou 1,70 dólar por papel, um ano antes.
Analistas esperavam lucro de 1,52 dólar por ação sobre receita de 797,7 milhões de dólares.