Negócios

Twitter também é local para recrutar, aponta levantamento

Segundo dados da Gozaik, mais de 15 anúncios de emprego são feitos na rede social a cada minuto


	Twitter: só nesta quarta-feira, mais de 16 mil vagas foram oferecidas na rede social, segundo os dados da Gozaik
 (Ognen Teofilovski/Reuters)

Twitter: só nesta quarta-feira, mais de 16 mil vagas foram oferecidas na rede social, segundo os dados da Gozaik (Ognen Teofilovski/Reuters)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 15h34.

São Paulo -  Apesar de não ser uma ferramenta própria para divulgar e encontrar empregos, como o LinkedIn, o Twitter tem sido bastante usado como plataforma para atrair talentos - e  pode até se tornar o canal dominante nessa área. É o que aponta um levantamento da Gozaik , empresa especializada em análise de recrutamento nas redes sociais, divulgado nesta quarta-feira pela Businesswire

Os dados são coletados em tempo real pela companhia e compilados através de metodologia analítica. Por mês, segundo o levantamento, mais de 500 mil vagas são anunciadas no Twitter -  mais de 15 a cada minuto. "Sinto que nós estamos frequentemente procurando no lugar errado para obter um retrato fiel do mercado de trabalho. De fato, está sendo criada uma percepção de que ele é pior do que realmente é", afirmou o cofundador da Gozaik à Businesswire.

Somente nos últimos seis meses, o número de anúncios de emprego na rede social cresceu  32%. De acordo a empresa, eles serão mais de 2 milhões mensalmente. 

Entre os anunciados no Twitter, há cargos de diversos segmentos. Entre os 50 principais  anúncios postados no site, aproximadamente 15% são da área médica/odontológica e 15% de TI e vendas. 

Nas últimas duas semanas, os locais onde mais foram oferecidos empregos no mundo foram Nova York - com mais de 12 mil vagas - e Chicago - quase 7 mil -, ambos nos Estados Unidos. Nesse período, o cargo mais anunciado foi o de representante de vendas de equipamentos solares, com mais de 1,5 postos. 

Só nesta quarta-feira (até às 16h), mais de 16 mil vagas foram oferecidas na rede social, segundo os dados da Gozaik.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosInternetLinkedInRecrutamentoRedes sociaisTwitter

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil