Negócios

Twitter compra 900 patentes da IBM e põe fim a litígio

A empresa anunciou no ano passado ter recebido uma carta da IBM na qual a rede social era acusada de ter violado pelo menos três de suas patentes


	Twitter: as duas companhias não revelaram os detalhes da compra
 (Leon Neal/AFP)

Twitter: as duas companhias não revelaram os detalhes da compra (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 15h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - A rede social Twitter comprará da gigante da tecnologia IBM mais de 900 patentes, dentro de um acordo que põe fim ao litígio entre ambas as empresas, de acordo com um comunicado conjunto divulgado nesta sexta-feira.

"Esta aquisição de patentes da IBM e este acordo de uso nos oferece uma proteção maior da propriedade intelectual", ressaltou o diretor legal do Twitter, Ben Lee.

As duas companhias não revelaram os detalhes da compra.

O Twitter anunciou no ano passado ter recebido uma carta da IBM na qual a rede social era acusada de ter violado pelo menos três de suas patentes.

Indicou na época que tinha argumentos sólidos para se defender, mas esperava que o número de denúncias ligadas à propriedade intelectual aumentasse.

As gigantes da tecnologia protagonizam há vários anos uma guerra de patentes, com litígios em tribunais de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetServiçosEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoTwitterIBMNegociações

Mais de Negócios

O negócio de R$ 25 milhões que cresceu resolvendo um problema invisível das grandes empresas

Quem mais quer aprender IA no trabalho não são os jovens, são os chefes

A aposta de dois mestres do entretenimento para criar uma ‘cidade da música’ em São Paulo

Dono de império de motos de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso agora vai abrir o 1º free shop do Pantanal