CEOs do Vale do Silício tentam se entender com Trump em reunião
No encontro, as numerosas divergências entre Trump e as empresas podem ser deixadas de lado em favor de prioridades comuns, disseram fontes
Reuters
Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 17h44.
Última atualização em 14 de dezembro de 2016 às 18h09.
Washington - O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump , e executivos do Vale do Silício têm uma chance de aparar arestas em reunião desta quarta-feira, em sua torre em Manhattan, após ambos os lados não esconderem durante a campanha presidencial o desdém que nutrem um pelo outro.
No encontro, as numerosas divergências entre Trump e as empresas de tecnologia-- incluindo imigração, relações comerciais com a China e outras nações e privacidade digital -- podem ser deixadas de lado em favor de prioridades comuns, disseram fontes.
"Se ele reformar o código tributário, reduzir a regulamentação e negociar melhores acordos comerciais, a comunidade tecnológica dos EUA estará mais forte e competitiva do que nunca", disse em comunicado a presidente-executiva da Oracle, Safra Catz, que participará da reunião.
Astros de grandes empresas de tecnologia, incluindo Tim Cook, da Apple, Sheryl Sandberg, do Facebook e Elon Musk, da Tesla Motors, vão se reunir com Trump em meio a preocupações com a política do presidente eleito em relação à China, um mercado crucial para o Vale do Silício.
Outros participantes que devem participar do encontro são Larry Page and Eric Schmidt, da Alphabet, Jeff Bezos, da Amazon.com, Satya Nadella, da Microsoft e Ginny Rometty, da IBM, disseram fontes.