Negócios

Tribunal espanhol aprova acordo de reestruturação da Abengoa

A Abengoa disse no último mês que o plano havia recebido a aprovação de mais de 75% de seus credores

Abengoa: no Brasil, a Abengoa atua principalmente no setor de transmissão de eletricidade (Angel Navarrete / Bloomberg/Bloomberg)

Abengoa: no Brasil, a Abengoa atua principalmente no setor de transmissão de eletricidade (Angel Navarrete / Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 8 de novembro de 2016 às 18h22.

MADRI (Reuters) - Um tribunal espanhol disse nesta terça-feira que aprovou o plano de reestruturação de dívida da empresa de energia e engenharia Abengoa, o que deve permitir à companhia evitar a falência.

A Abengoa disse no último mês que o plano havia recebido a aprovação de mais de 75 por cento de seus credores, o nível necessário para evitar que a companhia espanhola tivesse de declarar o que seria a maior falência já registrada na Espanha.

No Brasil, a Abengoa atua principalmente no setor de transmissão de eletricidade. A subsidiária local da companhia deixou cerca de 6 mil quilômetros em linhas de energia com obras paralisadas em novembro passado, após a matriz entrar com pedido preliminar de recuperação judicial na Espanha.

Atualmente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenta viabilizar uma relicitação dos ativos da companhia no Brasil, com o processo para revogação dos contratos de concessão da empresa ainda em andamento.

Acompanhe tudo sobre:AbengoaEspanhaRecuperações judiciais

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação