Negócios

Trabalhadores alemães da VW fecham acordo de salários

Sindicato IG Metall garantiu um acordo de duas etapas para aumentar os salários dos trabalhadores das fábricas da montadora alemã

Funcionário segurando uma peça de montagem do Tiguan na linha de produção do carro na sede da Volkswagen, em Wolfsburg (Fabrizio Bensch/Reuters)

Funcionário segurando uma peça de montagem do Tiguan na linha de produção do carro na sede da Volkswagen, em Wolfsburg (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 08h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Hanover - O sindicato alemão IG Metall garantiu um acordo de duas etapas para aumentar os salários dos trabalhadores das fábricas alemãs da Volkswagen, informou a maior montadora da Europa, na terça-feira.

Os salários dos trabalhadores em seis fábricas alemãs da VW e da divisão de serviços financeiros subirão 3,4 por cento a partir de setembro, e terão um aumento de mais 2,2 por cento a partir de julho de 2014, afirmou a VW.

O novo contrato de remuneração também inclui uma contribuição extraordinária de 300 euros para o fundo de previdência corporativo de cada funcionário. O novo acordo terá duração de 20 meses, até fevereiro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãsIndústriaSindicatos

Mais de Negócios

Empresária cresce 150% em setor industrial dominado por homens

O que faz Recife ser um polo de tecnologia? EXAME faz evento para celebrar os negócios de Pernambuco

Do limite do cartão à venda de R$ 150 mi: o combustível para Nave decolar

Além da renda fixa: o que diferentes estratégias de investimento podem oferecer