Negócios

Toyota: produção deve ser normalizada a partir de junho

Até junho, porém, a produção da empresa só atingirá a metade do que estava previsto para antes da ocorrência do terremoto

 A produção da Toyota voltará ao normal no resto dos países a partir de agosto (Yoshikazu Tsuno/AFP)

A produção da Toyota voltará ao normal no resto dos países a partir de agosto (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 09h57.

Tóquio - A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira que sua produção - afetada pelas consequências do terremoto de 11 de março - deverá se normalizar pouco a pouco a partir de junho.

"A produção se normalizará por etapas em todo o mundo a partir de junho, principalmente a partir de julho no Japão e agosto no resto dos países, como havíamos anunciado em 22 de abril", divulgou a empresa em um comunicado.

Até 3 de junho, a produção da maior empresa mundial fabricante de automóveis só atingirá a metade do que estava previsto para antes da ocorrência da catástrofe.

"Em junho, a produção, variável de acordo com as regiões e os modelos, alcançará aproximadamente 70% do normal em nível mundial", traz ainda o texto.

A catástrofe devastou o nordeste do Japão em 11 de março e danificou ou destruiu inúmeras empresas provedoras de partes para a Toyota, o que obrigou a montadora a reduzir sua cadeia de produção tanto no Japão quanto nos outros países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaDesastres naturaisEmpresasEmpresas japonesasIndústriaIndústrias em geralJapãoMontadorasPaíses ricosTerremotosToyota

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame